Detran-GO recebe comitivas do Paraná e Rio Grande do Norte para visita técnica
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás recebe nesta semana comitivas dos Detrans do Paraná…
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás recebe nesta semana comitivas dos Detrans do Paraná e do Rio Grande do Norte, que estarão em Goiânia para conhecer projetos inéditos no país lançados pela autarquia goiana, como a versão digital da Carteira Nacional de Trânsito (CNH-e) e a Pista Legal, que padroniza circuitos de prova prática.
Nesta quarta-feira (6), o presidente Manoel Xavier Ferreira Filho receberá o diretor-geral do Detran do Rio Grande do Norte, Júlio César Câmara. Na quinta-feira (7), será a vez da visita técnica da equipe do Detran do Paraná, uma das autarquias de trânsito mais bem avaliadas nacionalmente.
Outra iniciativa goiana que tem despertado interesse dos demais Detrans é o Detran Expresso, criado neste ano. A unidade, que funciona separadamente do Padrão Vapt Vupt, é destinada à execução de serviços rápidos e busca evitar que os usuários enfrentem filas. No Detran Expresso, vários serviços são realizados de forma rápida e eficiente, otimizando a estrutura de atendimento, proporcionando comodidade, rapidez, eficiência e a satisfação do cidadão.
Referência nacional
O Detran-GO tem se tornado referência nacional no lançamento de programas e ações inéditas. Em 23 de novembro, Goiás recebeu uma comitiva da Bahia interessada em conhecer a experiência em tecnologia e atendimento da autarquia goiana.
Diretores do Detran-BA visitaram Goiânia em busca de informações sobre o funcionamento da Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e) no Estado e inovações tecnológicas. Durante todo o dia, conheceram o funcionamento e projetos de diversos setores como o Pista Legal, e o Vapt Vupt Expresso, exclusivo para atendimentos de baixa complexidade.
O presidente Manoel Xavier Ferreira Filho destaca a importância de o avanço tecnológico do Detran-GO estar chamando a atenção de outras autarquias. “O Detran está comprometido e empenhado em buscar alternativas e soluções que permitam ao usuário a utilização de serviços em menor tempo, com maior comodidade, no local de sua preferência e sempre focado na qualidade, excelência e satisfação do cidadão”, afirma.