Operação Desmonte

Detran realiza operação para fiscalizar a legislação dos desmonte de veículos na Vila Canaã

Fiscalização é feita há seis meses e passou por diversos estabelecimentos da região. Campanha continua no próximo semestre

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou a Operação Desmonte na manhã desta quarta-feira (3). O objetivo é fazer com que a legislação que disciplina a atividade de desmonte e compra de vendas de peças automotivas seja cumprida na região da Vila Canaã.

Segundo o gerente de ações integradas do Detran, coronel Sérgio Duarte, os trabalhos ocorrem há seis meses. A iniciativa passou por vários estabelecimentos para explicar como funciona a nova legislação. A Vila Canaã é uma região com muitas lojas de revendas de peças mas algumas estão em situação irregular.

“Tem muito comerciante que quer andar regularizado sobre a questão das peças. Muitos comerciantes compram o carro em leilão para fazer o desmanche e queremos oficializar a procedência essas peças junto ao Detran. Isso também é segurança pública, pois tendo uma regularização, não haverá público para comprar algo de procedência duvidosa”, afirma.

O coronel destaca que 67 operação foram realizadas, três delas integradas com a Polícia Militar e a Polícia Civil. Foram dadas mais de 43 notificações a estabelecimentos que estavam irregulares. “Em alguns autos, a gente ordenou a retirada imediata dos produtos, alguns foram conduzidos à delegacia. Também realizamos essas blitz no interior do Estado”, ressalta.

Segundo o coronel, a operação vai abranger outras áreas em território goiano.”Realizamos um trabalho educativo. Não é apenas multar. Eles têm que conhecer e se adequar. As pessoas querem trabalhar de maneira correta e isso dar valor e confiança até mesmo para o consumidor” explica.