“Deus cuida de nós”, diz pastor de igreja que desabou em Aparecida em razão das chuvas
Ventos fortes derrubaram estrutura do novo templo construído próximo a outro prédio, que também ficou destruído
“Deus cuida de nós”, diz o pastor Mauricio Alves, da Igreja Assembleia de Deus Esperança, que ficou totalmente destruída após chuva que caiu em Aparecida de Goiânia, na tarde de domingo (22). No momento do acidente não havia ninguém no local, que teve apenas danos materiais. “Os bens a gente consegue novamente, vidas, não”, alegra-se.
A estrutura da nova sede, que estava sendo construída há um ano, desabou com os ventos fortes que atingiram a região do Jardim Ipiranga. O prédio acabou desmoronando sobre a sede antiga da igreja, que também desabou.
A nova sede estava praticamente pronta, preparada para receber o telhado, que deveria ser iniciado nesta segunda-feira (23). A estrutura metálica ficou danificada, paredes e teto caíram. Segundo Maurício somente a tesoura, estrutura que suporta o telhado deve ser reaproveitada. A igreja será reerguida do zero. “Contamos com a ajuda dos fiéis e quem quiser doar tijolo, já ajuda muito”, garante.
O pastor, e alguns fiéis, passaram a manhã limpando os entulhos acumulados no chão. A ventania atingiu a igreja por volta das 16h do domingo, mas o local estava fechado e o salão vazio. O culto costuma acontecer às 19h. “Se tivesse caído na hora do culto, poderia ter atingido 150 pessoas e estaríamos chorando agora. Mas Deus cuida de nós”, diz.
Os ventos atingiram toda a região sudoeste de Aparecida de Goiânia, mas a Defesa Civil do município não registrou vítimas, apenas danos materiais.