DESOBEDIÊNCIA

Fiscalização apreende dez veículos na região da 44, em Goiânia

Veículos forma encaminhados para o Depósito Público Municipal e deverá sair após comprovação da posse do carro e da mercadoria, além de multa

Dez veículos estacionados de forma irregular na região da Rua 44, centro de Goiânia, foram apreendidos durante fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) na manhã desta quarta-feira (22). Ainda de acordo com a secretaria, os veículos também serviam como depósito e comércio de mercadorias – o que está proibido de acordo com o decreto municipal.

A Seplanh afirma que a ação tinha por objetivo saber se os comerciantes da região estão a respeitar o decreto municipal que trata de protocolos necessários para impedir a disseminação do coronavírus. Um dos seus dispositivos legais proíbe o estacionamento de veículos em vias do Setor Norte Ferroviário.

“Uma forma que muitos vendedores tem de burlar a fiscalização na região é estacionando veículos nas vias locais para servirem de depósito e apoio para venda de mercadorias, os conhecidos carros-lojas, o que é proibido pela legislação. Uma das formas de coibir isso é o bloqueio de algumas vias e a proibição de estacionamento em outras, entretanto, eles continuam parando em locais proibidos e exercendo a atividade mesmo sob orientação dos fiscais quanto à irregularidade, o que motivou as apreensões desta quarta-feira”, afirma o secretário de Planejamento, Ariel Viveiros.

Os veículos apreendidos foram encaminhados para o Depósito Público Municipal e só poderão ser retirados do local após comprovação de posse do carro e de mercadorias. Além do pagamento de multas.

Veículos estavam estacionados em lugares proibidos devido ao decreto municipal (Foto: divulgação/Seplanh)