DF: Jovem é condenado após tentar matar homem por causa de cigarro
Homem ficou indignado por não haver cigarro em um bar de Sobradinho e esfaqueou outro no pescoço e fugiu. Vítima sobreviveu
Na última quarta-feira (28), o Tribunal do Júri de Sobradinho condenou o réu Alan Viana Pereira, 22 anos, a doze anos e seis meses de prisão. Em janeiro deste ano, o réu tentou matar um homem em um bar após não conseguir comprar cigarro. Ele foi acusado de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
De acordo com o processo, na madrugada do dia 27 de janeiro, Alan e um amigo chegaram em um bar localizado na Rodovia 440, região administrativa de Sobradinho, e pediram cigarros. Como não havia o produto, a dona do local pediu para que eles fossem embora, pois o estabelecimento já estava fechando.
Irritado, Alan e o amigo começaram a insultar a mulher. “Um frequentador do bar, que assistia a tudo, intercedeu e pediu que os dois se retirassem. No momento, Alan ficou indignado e desferiu um golpe de faca no pescoço do homem e fugiu”, lê-se no processo. A vítima foi levada para o hospital e conseguiu sobreviver.
Inicialmente, o condenado irá cumprir a pena inicialmente em regime fechado. O réu ainda pode recorrer da decisão.