DF negocia prioridade na compra da vacina chinesa contra covid-19
Acordo da Secretaria de Saúde do DF é com o laboratório Sinopharm
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou a informação de que, em julho, assinou acordo com o laboratório chinês Sinopharm, que tem um projeto de vacina contra a covid-19 em fase de desenvolvimento. O acordo pressupõe que o governo do DF terá prioridade na aquisição dos imunizantes assim que eles forem liberados para aplicação em humanos. A notícia foi publicada no site do jornal Correio Braziliense.
A Sinopharm não é o mesmo laboratório que abriu processo para seleção de voluntários para vacina no DF e nos municípios de Goiás que ficam próximos de Brasilia. Este é o Sinovac, cujo acordo com o GDF é apenas para testagem.
“O objetivo do acordo [com a Sinopharm] seria a participação dos estudos de fase III da vacina produzida pela empresa e, com isso, garantir prioridade na aquisição de vacinas para o DF, caso sejam aprovadas”, afirmou Secretaria de Saúde do DF em nota ao Correio. A secretaria afirma que “levará em consideração a qualidade e segurança de todas as vacinas em andamento, para que os cidadãos do DF possam ser imunizados”.