DF: professor é suspeito de abusar sexualmente de alunas crianças dentro de sala de aula
As crianças denunciaram que o homem as obrigava a praticar sexo oral dentro de uma sala de aula vazia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um professor suspeito de abusar sexualmente de alunas crianças dentro de sala. Os crimes teriam sido cometidos em uma escola pública de Santa Maria. As vítimas têm 10 e 11 anos.
O caso passou a ser investigado após a mãe de uma das alunas encontrar conversas nas redes sociais em que a filha e outras colegas comentavam sobre os abusos. Nas mensagens, as crianças diziam que o homem as obrigava a praticar sexo oral dentro de uma sala de aula vazia.
Depois de ler as mensagens, a mulher levou o conteúdo até a coordenação da escola, que acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.
À direção do colégio, as crianças afirmaram que o professor as chamava, juntas ou separadas, para uma sala vazia, onde praticava os crimes. Os abusos geralmente antes do início da primeira aula e/ou durante os intervalos das aulas.
Segundo os relatos, os abusos não ocorreram apenas uma vez. O episódio mais recente teria acontecido na última quinta-feira (1º/08). As vítimas disseram que o professor era insistente ao chamá-las para as salas de aula. As garotas contaram, ainda, que tinham medo de recusar o chamado do profissional.
Depois das denúncias, o homem, as aulas e os responsáveis delas foram levados à delegacia de Santa Maria. A Secretaria de Educação informou que o professor foi afastado até o fim das investigações.
Com informações do Metrópoles*