DGAP abre processo seletivo para contratação de 1.373 vigilantes penitenciários temporários em Goiás
As inscrições estarão abertas a partir da próxima terça-feira (26) e deverão ser preenchidas exclusivamente via internet. O prazo final para inscrições será no dia 12 de julho
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) abriu processo seletivo para contratação de 1.373 vigilantes penitenciários temporários. As inscrições estarão abertas a partir da próxima terça-feira (26) e deverão ser preenchidas exclusivamente via internet, por meio do site www.portaldoservidor.go.gov.br/post/ver/229891. O último dia de inscrições será em 12 de julho.
O valor da taxa de inscrição é de R$40 e a remuneração é de R$1.950,46, composto de vencimento e gratificação de risco de vida e acréscimo com auxílio-alimentação. Os vigilantes temporários terão a opção de de atuar em uma das oito regionais do estado, conforme a opção escolhida no ato da inscrição.
A carga horária será de 40 horas semanais e é necessário ter cursado o Ensino Médio Completo para se candidatar a vaga. O processo será constituído de etapa única de uma prova objetiva.
“A contratação dos vigilantes penitenciários temporários é necessária porque, por meio dela, substituímos os contratos vencidos. Com isso, o sistema prisional não fica desguarnecido até que o concurso para agente seja efetivado”, reforça o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Costa.
Novo concurso
A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa também que será realizado em breve o concurso para preenchimento de 500 vagas de Agente de Segurança Prisional – Classe Inicial.
O edital final será lançado em setembro. O Termo de Referência para contratação da instituição responsável pela elaboração da prova está em fase de finalização. No último concurso, realizado em 2014, foram convocados 800 agentes prisionais.