Dia Livre de Impostos em Goiás terá produtos com desconto de até 70%
Lojista pode se cadastrar e anunciar seus produtos no site que será acessado pelos consumidores.
No próximo dia 27 de maio, quinta-feira, acontece o Dia Livre de Impostos (DLI), evento nacional organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) para promover a compra e venda de produtos e serviços sem carga tributária e protestar contra a quantidade de impostos no Brasil. Em Goiás, assim como nos outros estados, o lojista pode se cadastrar e anunciar seus produtos no site que será acessado pelos consumidores.
No DLI, produtos e serviços de vendedores cadastrados são vendidos com até 70% de desconto, devido à ausência dos impostos (que ficam por conta dos próprios vendedores). Ao Mais Goiás, o presidente da CDL Jovem Goiás, Eberth Motta, relatou que em anos normais – sem pandemia – o DLI no estado aconteceu com parcerias com postos de gasolina e até com a Pecuária de Goiânia, onde os produtos e serviços foram vendidos com grandes descontos.
“Por causa da pandemia, nós acabamos não dando sequência [às ações presenciais], mas ano que vem, se estiver tudo aberto e com vacina, nós com certeza vamos fazer com os shopping centers”, adiantou Motta.
O presidente da CDL Jovem informou também que, no ano passado, foram mais de 5 mil lojistas cadastrados no DLI em todo o país. Já o site teve mais de um milhão de acessos de consumidores atrás dos produtos sem impostos. Neste ano, a expectativa é que cerca de 6,5 mil lojas se cadastrem.