DESCONTOS

Dia Livre de Impostos: moto será vendida sem tributos na próxima quinta (2) em Goiânia

Lojas de Goiás vão ofertar descontos que podem chegar a 70% do valor final do produto

Após 3 anos, convenção coletiva define funcionamento do comércio, salário e outras regras em Goiás (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Comércios de Goiás participam, na próxima quinta, do Dia Livre de Impostos, com descontos que podem chegar a 70% do valor final do produto. Em Goiânia, uma concessionária venderá uma moto sem a cobrança de tributos.

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Goiânia), o veículo será comercializado pela Saga Motos e ficará exposto no Shopping Cerrado nesta semana. Quem for sorteado poderá adquirir a motocicleta sem pagar impostos.

Além da concessionária, casas de carnes, quiosque de milk shake, óticas, lojas de colchões e móveis, lojas de vestuários, restaurantes com alimentação saudável e shopping são alguns ramos de empresas que já confirmaram participação no Dia Livre de Impostos.

Somente em Goiás, já foram pagos mais de R$ 20,9 bilhões em tributos até o início de maio. Em todo o Brasil, foram mais de R$ 1 trilhão de impostos, segundo o Centro Histórico de São Paulo.

O objetivo do Dia Livre de Impostos, segundo a CDL Jovem de Goiânia, é uma forma de conscientizar a população e o setor varejista sobre a alta carga tributária no país. O presidente da entidade, Eberth Motta Júnior, explica que o DLI também é uma ocasião que deixa claro para o consumidor como a alta tributação afeta o poder de compra.

“É um efeito cascata já que o imposto alto torna o produto mais caro, fazendo com que a população compre cada vez menos. Isso piora o desempenho das vendas no varejo que, por sua vez, investe menos na contratação de trabalhadores”, explica.