Dict registra mortes por atropelamento e colisão no perímetro urbano da BR-153 em Goiânia
Segundo a PRF, os acidentes aconteceram a cinco quilômetros de distância de um para o outro
Dois acidentes na BR-153, no perímetro urbano de Goiânia, deixaram duas pessoas mortas neste domingo (15). Segundo a Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o primeiro acidente, uma colisão, aconteceu no quilômetro 496, no viaduto da Jardim Novo Mundo. O segundo, um atropelamento, foi registrado no quilômetro 491, em frente a uma indústria farmacêutica.
Segundo a Dict, Laércio Dias Milhomem, de 34 anos, pilotava uma Honda CG 150, sentido Goiânia/Anápolis, quando, por volta das 2h, perdeu o controle da direção e bateu na mureta de concreto que separa os sentidos da rodovia. A dict ainda não sabe o que teria provocado o acidente. O corpo de Bombeiros foi acionado, mas constatou a morte do motociclista no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Triunfo Concebra, empresa que administra a BR-153, fizeram o isolamento da área até a realização da perícia. A PRF informou quea pista ficou parcialmente interditada por duas horas.
Mais tarde, por volta de 6h, a Dict foi acionada para outro acidente, a cinco quilômetros de distância do primeiro. De acordo com informações da Dict, Denilson Silva Brito, de 20 anos, e nascido em João Lisboa, no Maranhão, atravessava a pé a BR-153, próximo ao Rio Meia Ponte, quando foi atropelado por um carro, cujo condutor fugiu do local sem prestar socorro, mas os agentes encontraram uma placa de um veículo que pode ser do carro envolvido no acidente.
O corpo de bombeiros foi acionado, mas foi confirmada a morte do pedestre no local.
Prisão
Na manhã deste domingo (15), no quilômetro 13 da BR-060, em Brasília, a PRF prendeu um idoso de 72 anos suspeito de ter atropelado o jovem de 20 anos, na BR-153, em Goiânia.
Segundo a PRF, no momento do acidente a placa dianteira do veículo soltou e ficou próxima ao corpo da vítima. Com isso, os policias puderam identificar o veículo envolvido.
Assim que os policias da PRF receberam as informações do veículo, os agentes reforçaram as fiscalizações quando avistaram a Ford/F250, com placas de Aparecida de Goiânia, no quilômetro dois, da BR-060, em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.
Os policias fizeram a abordagem do veículo por volta de 7h30, em frente a unidade operacional da PRF de Recanto das Emas, no Distrito Federal. Os agentes perguntaram para o idoso sobre o carro amassado, mas ele alegou ter atropelado uma bezerra em sua fazenda.
O senhor, de 72 anos, foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil da cidade pelo crime de omissão de socorro. Durante o caminho da delegacia ele confessou ter atropelado o jovem, dizendo que a vítima atravessou repentinamente na frente do veículo e com isso não conseguiu evitar o acidente.