Prisão

DIH prende PMs suspeitos de executar homem em Goiânia

Os militares foram filmados abordando e colocando Henrique Alves Nogueira, de 28 anos, em uma viatura no início da manhã da última quinta-feira

Foto: Reprodução

A Polícia Civil cumpriu, no final da tarde desta terça-feira (16), mandado de prisão contra quatro policiais militares que são suspeitos de executar um homem em Goiânia no último dia 11 de agosto.

Os militares, que fazem parte da equipe tática do 7° BPM, foram filmados abordando e colocando Henrique Alves Nogueira, de 28 anos, em uma viatura no início da manhã da última quinta-feira. Mais de 10 horas depois, os PMs registraram uma ocorrência afirmando que teriam trocado tiros com dois homens que estariam em uma motocicleta no Setor Vale dos Sonhos. Um dos suspeitos teria conseguido fugir, e o outro, posteriormente identificado como Henrique Alves Nogueira, acabou morto no suposto confronto.

Na ocorrência da PM, a equipe do Tático afirmou ter apreendido uma mochila com drogas, e um revólver calibre 32. Nas imagens que mostram o momento em que Henrique foi abordado na parte da manhã, porém, em outro ponto de Goiânia, ele não portava nenhuma mochila. Nomes dos quatro policiais que foram presos não foram divulgados.

Pedido de prisão

A Polícia Militar (PM) havia pedido a prisão cautelar dos policiais supostamente envolvidos na execução de Henrique Alves Nogueira. “A Polícia Militar por meio do encarregado do Inquérito (IPM), de forma cautelar, requereu a prisão dos policiais militares envolvidos na abordagem de Henrique Alves Nogueira e aguarda a manifestação da Justiça Militar sobre o referido pedido. A Polícia Militar de Goiás reitera que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e que o caso está sendo apurado com o devido rigor.”