Direitos e deveres na fiscalização de empresas de alimentação são tema de curso em Goiânia
“Queremos dar um fim nesta situação de animosidade entre o setor de alimentação fora do lar e órgãos fiscalizatórios como a Vigilância Sanitária”, diz o presidente da Abrasel-GO
Com a proposta é de esclarecer aos representantes das empresas os seus direitos e deveres dentro do âmbito da segurança alimentar e de boas práticas na cozinha, a Abrasel Goiás (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e a Vigilância Sanitária realizam nesta terça-feira (7) curso destinado para empresários e colaboradores do segmento do setor de alimentação fora do lar. O curso “Direitos e Deveres no processo de fiscalização das empresas” será ministrado pela Coordenadora de Fiscalização de Alimentos, da Vigilância Sanitária de Goiânia, Dra. Tânia Agostinho e pelo Advogado Especialista, Dr. Fabiano Rodrigues.
“Queremos dar um fim nesta situação de animosidade entre o setor de alimentação fora do lar e órgãos fiscalizatórios como a Vigilância Sanitária. Estamos dando o primeiro passo, os empresários do segmento terão esse momento para dialogar com a representante da Vigilância Sanitária e alinharem as suas diretrizes.”, explica o Presidente da Abrasel Goiás, Fernando de Oliveira Jorge.
Na oportunidade a entidade também lança o Selo de Qualidade Abrasel que será concedido a empresas associadas que prestem serviços de qualidade para os consumidores. Os critérios
de certificação serão desde boas praticas na cozinha até a avaliação da qualidade dos serviços prestados pelos bares e restaurantes de Goiânia. A auditoria será feita por uma empresa privada de segurança alimentar e por um membro da vigilância sanitária.
“O objetivo da criação do Selo de Qualidade Abrasel é de premiar restaurantes que se dediquem a excelência em sua gestão. Além disto, asseguraremos os consumidores também que passarão a ter uma certificadora de qualidade dos bares e restaurantes de Goiânia. Algo inédito no Brasil”, explica Fernando.