Disciplina sobre “Golpe de 2016” será ministrada na Cidade de Goiás
Instituição critica posicionamento do MEC. Para professora, ministro atua contra pluralidade e democracia dentro das universidades
A regional da Universidade Federal de Goiás (UFG) na Cidade de Goiás ofertará uma disciplina sobre o “Golpe de 2016”. A matéria será ministrada por meio de um Núcleo Livre Interdisciplinar a partir de abril. Este é mais um reforço ao posicionamento da instituição, que já divulgou a realização de um ciclo de debates em exploração ao tema em Goiânia.
Segundo matéria publicada no site da instituição, a proposta, na antiga capital, segue a tendência de várias universidades que passaram a oferecer discussão da temática após o ministro da Educação, Mendonça Filho, questionar disciplina semelhante disponibilizada pela Universidade de Brasília.
De acordo com uma das organizadoras da proposta, professora Margareth Pereira Arbués – que também é vice-diretora da regional -, a universidade é um espaço plural e deve refletir e debater as implicações do “golpe” sobre direitos sociais e democracia brasileira.