Torcida Saudável

Distribuidoras de bebidas são fiscalizadas durante a Copa do Mundo, em Goiânia

Operação intensificada será realizada pelo Procon Municipal, e vai fiscalizar todas as distribuidoras de Goiânia. Intenção é evitar crimes contra a relação de consumo, mas outras questões serão observadas

Copa do Mundo, e a torcida já está pronta para vibrar pelos jogadores que já estão em solo russo. Enquanto já tem gente pensando na marca de cerveja e no tira gosto que vai consumir no próximo domingo, 17, às 15 horas, quando o Brasil enfrenta a Suíça, o Procon Goiânia já está de olho nos espertalhões ligados em levar vantagem e dar dor de cabeça aos consumidores desatentos. Só na manhã desta segunda-feira (11), em uma distribuidora de bebidas de Goiânia, foram apreendidos quase 500 cigarros contrabandeados e oito relógios falsificados.

A Operação Copa do Mundo combate os abusos aos consumidores de todas as formas. São observados valores além do praticado no mercado, validades de produtos e formas de armazenamento.

“Enquanto tem gente querendo consumir e torcer de forma saudável, tem muito espertalhão que não está se importando com a saúde de ninguém. Só hoje, no primeiro dia, fiscais flagraram produtos vencidos, bebidas e cigarros contrabandeados, entre outras práticas proibidas”, disse o superintendente do órgão municipal, José Alício de Mesquita.

A falsificação de bebidas e o armazenamento de produtos impróprios para consumo — vencidos, por exemplo — são observados pelos fiscais, que podem até dar voz de prisão em determinadas situações. Segundo o superintendente do órgão, em uma distribuidora visitada na manhã desta segunda-feira, maços de cigarros e bebidas contrabandeadas foram encontradas. A Polícia Federal foi chamada, e instaurou uma investigação, responsabilizando o proprietário do estabelecimento.

Na terça-feira (12) será feita uma apresentação sobre o assunto. A ação se estenderá durante toda a competição da Copa do Mundo para coibir preços acima dos praticados pelo mercado.

Apreensões – 11/06/2018

8 Garrafas uísque;
3 Caixas de chá gelado;
40 Garrafas de refrigerante vencido;
3 Engradados de cerveja vencidas;
13 Relógios falsificados;
497 Cigarros contrabandeados.

FONTE: Procon Goiânia