LEI SECA

Distribuidoras fazem novo ato contra lei seca em Goiânia

Segmento diz que regra provocará demissões

Donos de distribuidoras de bebidas e bares de Goiânia fazem, na tarde desta sexta-feira (29), uma nova carreata contra o decreto municipal nº 690 que determina o fechamento de bares às 23h e o de distribuidoras às 20h na capital, como meio de coibir aglomerações nesses locais. Os empresários cobram a derrubada do decreto uma vez que, segundo eles, a determinação provocará demissões no segmento. A carreata vai partir da Praça Cívica e seguirá para a Câmara Municipal.

Uma outra carreata foi realizada na última quinta-feira (28), quando donos de distribuidoras de bebidas protestaram pela equiparação de horários dos estabelecimentos citados no decreto municipal. O dono de uma distribuidora localizada no Centro da cidade disse ao Mais Goiás que não era justo seu estabelecimento tenha que fechar 3h antes dos bares.

No entanto, a pauta do ato de hoje é específica pela revogação do decreto e liberação dos estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas. Ao Mais Goiás, Wilmo Júnior, proprietário de uma distribuidora de Goiânia, contou que teve que demitir 3 funcionários recentemente, devido à queda das vendas. “Ontem eu vendi 40% do que normalmente eu vendo nas quintas-feiras”, afirmou.

A reportagem recebeu informações de que representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Sindicato dos Restaurantes e Similares de Goiânia (Sindbares) se reuniram ontem e decidiram pelo ato, sendo responsáveis pela organização. No entanto, as entidades negam a informação e afirmam que seus representantes não participam da carreata de hoje.