COLISÃO

Dois adolescentes ficam feridos após acidente com viatura da PM, em Piracanjuba

Policiais afirmam que jovens não obedeceram a ordem de parada

Dois adolescentes ficam feridos após acidente com viatura da PM, em Piracanjuba (Foto: Reprodução / Vídeo)

Um acidente entre uma viatura da Polícia Militar (PM) e uma moto deixou dois adolescentes feridos na noite de quinta-feira (24), em Piracanjuba. A situação aconteceu em um cruzamento da cidade. Na motocicleta estavam dois jovens de 15 e 17 anos.

Conforme os policiais, o adolescente de 17 anos, que conduzia a moto sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e o amigo de 15 anos, na garupa, trafegavam pela rua em alta velocidade. No registro da ocorrência, eles alegam que os jovens estavam em atitude suspeita e não obedeceram aos sinais luminosos e sonoros emitidos pela viatura. Além disso, afirmaram que os adolescentes trafegavam em uma roda só e não pararam no sinal “pare”, o que provocou o acidente.

Câmeras de segurança registraram o momento do impacto, que ocorreu logo após a viatura realizar uma manobra no cruzamento.

A família do adolescente de 15 anos recebeu a notícia do acidente após a mãe do jovem ligar para ele e o telefone ser atendido por um policial que afirmou que tudo estava bem, mas que o menor estava em uma sala de raio-x de um hospital de Piracanjuba.

O adolescente precisou ser transferido para o Hospital de Urgência de Goiás (HUGO), onde foi constatado que ele sofreu quatro vértebras fraturadas e pode precisar passar por cirurgia.

A família do jovem ferido contesta as declarações dos policiais e afirma que as imagens das câmeras de segurança mostram que a viatura foi jogada na direção dos jovens.

Até o momento, a Polícia Militar não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.