Resgate

Dois animais silvestres são resgatados em áreas urbanas no Estado

Os casos foram em Palmeiras de Goiás e Mineiros. Segundo assessoria do Corpo de Bombeiros, os animais migram em busca de abrigo com o aumento das queimadas

O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde dessa segunda-feira (14) dois animais silvestres em diferentes pontos do Estado. O primeiro caso aconteceu em Palmeiras de Goiás, a cerca de 95 quilômetros de Goiânia. Um lobo-guará foi resgatado pela equipe em um poço de coleta de resíduos no aterro sanitário do município.

Os Bombeiros utilizaram técnicas de rapel para retirar o animal, que estava a cerca de seis metros de profundidade. O lobo-guará não estava ferido e foi solto em uma reserva de preservação ambiental.

O segundo caso aconteceu em Mineiros, no sudoeste do Estado. Um lagarto teiú foi resgatado em uma residência no setor Leontino. A equipe usou um laço de captura, e como o animal não apresentava ferimentos, também foi levado a uma área de preservação ambiental na região.

Lagarto teiú foi solto em reserva ambiental (Foto: CBMGO)

A hipótese mais provável, segundo a assessoria de comunicação dos Bombeiros, é que esses animais estejam fugindo de queimadas em busca de abrigo. Casos assim são comuns em períodos de baixa umidade, que é quando as queimadas aumentam.

A corporação recomenda à população que caso se depare com um  animal silvestre, ligue para o telefone 193 para que seja feito o resgate.