Dois guardas civis metropolitanos foram presos após perseguirem e efetuarem vários disparos de arma de fogo contra um carro de uma família. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (14/08) em Aparecida de Goiânia.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma equipe da corporação estava em patrulhamento pela Avenida Furnas, em frente ao Terminal Araguaia, no Bairro Araguaia, em Aparecida de Goiânia, quando se deparou com os guardas Claudiano Alves Barbosa, de 35 anos, e Wendell Dias Magalhães, de 35 anos, conduzindo um VW Gol, branco, efetuando disparos de arma de fogo contra os ocupantes de um outro veículo VW Gol, preto.
Os policiais fizeram o acompanhante e conseguiram deter os dois guardas civis. Após buscas no veículo, a polícia localizou uma arma de fogo PT 380 com dois carregadores e 28 munições intactas, um simulacro de arma de fogo além de uma porção de cocaína e crack.
Durante a perseguição, os guardas civis efeutaram vários disparos atingindo o carro família. No veículo estavam o pai, duas crianças e um bebê. Nenhum dos ocupantes ficou ferido. De acordo com relatos da família à PM, os guardas civis tentaram roubá-los.
Os guardas foram encaminhados para o 1º DP onde foram autuados por tentativa de homicídios e posse de entorpecentes.