Dois homens morrem e um é preso após confronto com a Rotam, em Goiânia
Segundo a Polícia Militar, os indivíduos são suspeitos de integrar uma facção criminosa e eram responsáveis por homicídios e tráfico na região sudoeste da cidade
Dois homens morreram e um terceiro foi preso após confronto com policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na noite desta quinta-feira (20), no Residencial Santa Fé, região Sudoeste de Goiânia. De acordo com a corporação, os indivíduos integravam uma facção criminosa e eram responsáveis pelo tráfico de drogas da região.
Equipe da Rotam estava fazendo patrulha no setor Forteville quando ouviu disparos de arma de fogo e se depararam com o autor em fuga. Os policiais seguiram o suspeito e o prenderam. Marcos Vinicio Ferreira Paulo confessou ter matado a jovem R. S. S., de 15 anos, com vários disparos de arma de fogo. Quando questionado sobre o motivo do assassinato, o homem alegou fazer parte de uma facção criminosa,e que recebeu ordens de matar a adolescente por ela fazer parte de um grupo rival. Ele ainda disse que o pagamento do ‘serviço’ seria feito por dois líderes regionais de sua quadrilha.
Marcos levou os policiais até a residência onde os chefes estavam. Ao chegar no local, os militares foram recebidos com vários disparos de arma de fogo. A equipe revidou e atingiu Samuray Felipe Alves Dos Santos e Windson Tavares Da Silva. A Rotam acionou equipes de socorro para prestar ajuda aos suspeitos, mas eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Samuray e Windson tinham várias passagens pela polícia como roubo à mão armada e receptação. Com eles, a Rotam apreendeu duas pistolas da marca Glock de nove milímetros, um revólver calibre 38, diversas drogas e a motocicleta Honda CBX Strada 200 utilizada para assassinar a menor de idade. Todo o material apreendido foi apresentado na Central de Flagrantes.
* Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo.