Dois homens são autuados por propaganda enganosa de preparatório para concursos em Goianira
Panfletos distribuídos prometiam aprovação em carreira militar e forneciam informações incompletas que induziam interessados ao erro
A Polícia Civil de Goianira autuou dois homens nesta quarta-feira (31), por propaganda enganosa de um curso preparatório para concursos militares no Município. G.P.C., de 31 anos, e J.A.S., de 46 anos distribuíam panfletos com informações incompletas que poderiam induzir ao erro os interessados nas aulas.
Segundo o delegado Bruno Costa e Silva, a delegacia de Polícia de Goianira recebeu denúncias de que os suspeitos estariam fazendo propaganda enganosa, divulgando uma palestra em uma escola da cidade com o intuito de comercializar inscrições em curso preparatório online, à distância, através de cobrança de valores. Os denunciantes alegavam ainda que os homens fizeram o mesmo em outras cidades.
Bruno disse que foram apreendidos panfletos e constatou-se propaganda enganosa, caracterizada pelo excesso de informações sem clareza e precisão, alusão a valores de salários a serem recebidos, gratuidade dos serviços, gerando confusão e podendo induzir os consumidores ao erro. Além disso, segundo o delegado, os suspeitos encaminharam ofícios à escolas públicas apresentando os cursos com dados diferentes daqueles dos panfletos.
Ao serem ouvidos na delegacia, G.P.C. afirmou ser proprietário da empresa GOPEM (Grupo de Orientação Pré-Militar) e negou a prática do crime, dizendo prestar serviços de curso preparatório online para concursos militares e cobrando o valor de R$ 200 por um ano de acesso ao material no site. O suspeito informou ainda que não tem conhecimento se algum aluno de seu curso tenha conseguido aprovação nos concursos.
Já, que também foi visto entregando panfletos, J.A.S. se declarou inocente, disse que apenas ministra palestras e não tem envolvimento com o curso.