Dois homens são detidos após fumar maconha na porta de delegacia, em Rio Verde
Dupla ainda tirou selfie e postou a foto em uma rede social. Segundo a Polícia Civil, ação faz parte de um desafio de um grupo de WhatsApp
Dois homens foram detidos após fumar maconha na porta da delegacia e postar a foto em um grupo do WhatsApp, em Rio Verde, no Sudoeste do estado. O caso aconteceu na tarde da última sexta (6), mas somente foi divulgado à imprensa na manhã desta segunda-feira (9). Um dos suspeito foi liberado mediante pagamento de fiança.
De acordo com o delegado Stanislão Montserrat, os policiais viram Matheus Silva Lopes, de 23 anos, e Jonathan Teixeira de Souza, de 21, fumando o cigarro na porta da delegacia. Para constatar os fatos, os agentes desceram e realizaram abordagem com a dupla.
“Ao verificar o celular do Matheus, vimos que pessoas estavam o desafiando a fumar a droga e tirar uma foto. Posteriormente, os agentes enviaram uma foto no grupo realizando a prisão dos mesmos”, relatou o delegado.
Além do cigarro, os agentes encontraram com Matheus uma pequena porção de maconha. Na delegacia, os agentes comprovaram que o celular que estava em sua posse era roubado. “Ele disse que comprou o celular de um cara, mas não lembra aonde ele mora. Ele negou que sabia que o celular era roubado”, explicou Montserrat.
Contra ambos foram registrados um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecente, mas Matheus foi liberado somente após pagamento de fiança de R$ 1,5 mil pela receptação. Segundo o delegado, o patrão dele foi quem pagou o valor.