CRIME AMBIENTAL

Dois homens são flagrados praticando motocross em parque da cidade de Goiás

Motociclistas foram conduzidos até a delegacia da cidade, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência

Motociclistas foram conduzidos até a delegacia da cidade, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência

Dois motociclistas foram flagrados praticando motocross no Parque Estadual Serra Dourada, na cidade de Goiás, noroeste do estado, no último sábado (9). Eles foram conduzidos até a delegacia da cidade, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio José da Silva, informou que a prefeitura tem conhecimento da prática, considerada crime ambiental, em algumas serras, e por isso, estão estruturando o processo de fiscalização, a fim de identificar essas regiões e aplicar as medidas cabíveis.

“Sabemos por fontes informais que vem pessoas de outras regiões para praticar motocross no município, diante disso, estamos percebendo a necessidade de se fazer um levantamento, um diagnóstico mais preciso da situação”, reiterou.

Entretnto, as atividades no Parque Serra Dourada são monitoradas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A reportagem entrou em contato com a pasta, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.