Dois homens são presos após aplicarem golpes em empresários do agro em Barro Alto
Golpes totalizavam cerca de R$ 50 milhões
Na última quinta-feira, dia 21, a Polícia Civil de Barro Alto, município localizado a 285 quilômetros de Goiânia, recebeu uma denúncia de que dois homens estariam na zona rural da cidade aplicando golpes em produtores rurais. Após o início das investigações, descobriu-se que se tratava de uma associação criminosa envolvida em golpes que totalizavam cerca de R$ 50 milhões, direcionados a empresários do agronegócio em Goiás e no Distrito Federal.
Segundo a PC, os golpes consistiam na compra fraudulenta de gado, fazendas e maquinários. Durante a operação, foram apreendidos inúmeros cheques, documentos pessoais, procurações e dinheiro em espécie, confirmando a prática dos crimes.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e estão à disposição da justiça. Um terceiro suspeito permanece foragido, e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nos golpes.
Ainda de acordo com a polícia, os dois presos possuem extensa ficha criminal, com diversos registros de crimes, principalmente estelionato.