Dois homens são presos com R$ 250 mil em cocaína no setor Aeroviário, em Goiânia
A moto, que segundo a polícia era usada pela dupla para realizar o tráfico de drogas, estava adulterada
A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens suspeitos de traficar 10 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 250 mil, nesta terça-feira (1º). Segundo os militares, a dupla agia no Setor Aeroviário, em Goiânia.
De acordo com o relato da PM, uma equipe do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) recebeu uma denúncia anônima que informava sobre a ação da dupla. Por conta disso, os policiais reforçaram o patrulhamento na região.
Nesta terça, a equipe avistou os dois homens em uma motocicleta e considerou que eles estavam em atitude suspeita. Pirncipalmente porque, as características dos homens era condizentes com o que havia sido informado na denúncia.
Durante a abordagem, a polícia constatou que os dois suspeitos já haviam sido presos pelo crime de tráfico. Por isso, a equipe decidiu vistoriar também a moto em que a dupla estava. Dessa maneira, os militares encontraram cerca de 10 quilos de pasta base de cocaína.
Além das drogas, os dois homens também tinham uma máquina de cartão de crédito, que facilitaria as vendas. A moto, que segundo a polícia era usada para o tráfico, estava adulterada.
Tráfico de drogas em Goiás
As autoridades policiais apreenderam aproximadamente 33,5 toneladas de drogas do estado Goiás, durante os meses de janeiro à setembro de 2021. A informação é do Observatório da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-GO).
Dados referentes ao ano de 2022 ainda não foram divulgados pela SSP. Segundo o órgão de segurança, os números só serão divulgados a cada três meses.