Violência

Dois homens são presos logo após cometerem homicídio, em Trindade

Dois homens foram presos, na noite deste sábado (20), logo após matarem Leandro Santos Silva,…

Dois homens foram presos, na noite deste sábado (20), logo após matarem Leandro Santos Silva, de 26 anos, na Vila Pai Eterno, em Trindade, na região metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), Murilo Dias de Andrade, de 25 anos, e Thiago Souza Leite, de 24, teriam cometido o crime devido a um acerto de contas entre facções criminosas rivais.

De acordo com a PM, uma equipe do Comando de Policiamento Especializado (CPE) passava pelo local no momento em que a dupla cometia o crime. Leandro Santos Silva foi atingido por vários disparos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Logo após avistarem a ação dos suspeitos, os militares tentaram uma abordagem, deram voz de prisão, mas eles não obedeceram e começaram a disparar contra os militares – que revidaram.  Após a troca de tiros, os dois suspeitos se renderam e foram presos pela polícia.

Para cometer o crime, eles utilizaram um Renault Sandero roubado no último dia 12, em Senador Canedo, e duas pistolas 9 milímetros. Durante conversa com os militares, os homens informaram que a vítima era integrante do Comando Vermelho e eles fazem parte do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A dupla já possui extensa ficha criminal. Murilo já possui dez passagens e Thiago seis registros criminais, entre eles, por roubo e receptação. A vítima também já possuía passagem por tráfico de droga.

A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Trindade. Já o corpo ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal de Goiânia.

Armas aprendidas com os suspeitos (Foto: Divulgação/PM)