COMBUSTÍVEL

Dois homens são presos por comércio irregular de combustíveis no setor Chácara do Governador

Foram apreendidos cerca de 2 mil litros de gasolina e álcool e um revólver calibre 38

Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (27) por comercializar combustíveis de forma irregular, no setor Chácara do Governador, região Sul de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), parte do combustível estava na carroceria do veículo e o restante estava dentro de uma residência.

De acordo com a corporação, por volta de 22h, uma equipe da PM fazia rondas pela região quando notou o comportamento estranho de dois homens na porta de uma residência. Ao realizarem a abordagem, os policiais sentiram um forte cheiro de combustível vindo da caminhonete conduzida por Antônio Rodrigues Santos, de 59 anos.

Quando a equipe verificou a carroceria da caminhonete, encontrou 400 litros de gasolina e álcool. A PM, então, revistou o veículo e localizou dentro da cabine um revólver calibre 38. Antônio não soube explicar a procedência dos produtos e não possuía o registro da arma de fogo. Além de Antônio Rodrigues,  Adilson da Costa Alves, de 68 anos, também foi preso.

(Foto: Divulgação/PM)

Os policiais indagaram Adilson sobre toda a situação e ele disse ter mais gasolina e álcool guardados no interior de sua casa. Ao entrarem na residência, Adilson mostrou um estoque de aproximadamente 1.700 litros.

(Foto: Divulgação/PM)

A PM acionou os bombeiros para avaliarem o risco de segurança do local e para auxiliar o transporte dos produtos. Equipe do Batalhão De Polícia Militar De Trânsito (BPMTRAN) se deslocaram para o local para disponibilizar um guincho para o transporte do combustível sob a supervisão da equipe dos Bombeiros.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), os suspeitos foram autuados por crimes contra o meio ambiente e porte ilegal de arma de fogo. Os homens, a caminhonete e os quase 2 mil litros apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

* Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo