Crime

Dois homens são presos por fraude contra a Pousada do Rio Quente

Os suspeitos ofereciam pacotes de hospedagem no clube com preço 70% mais barato e faziam o pagamento à empresa com cartões de terceiros

Dois homens foram presos suspeitos de fraudes contra a Pousada do Rio Quente Resorts. Os crimes começaram a ser praticados no início de 2016 e causaram prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão à empresa. Os suspeitos Renato Júnior Martins e Rafael Castro e Silva foram presos nessa terça-feira (29) e apresentados pela Polícia Civil hoje (30).

A titular do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref/Deic), Mayana Rezende, explica que os suspeitos tinham uma página no Facebook onde ofereciam pacotes de hospedagem na pousada com preço cerca 70% menor que o do mercado.

“Interessados nos pacotes entravam em contato com os suspeitos e fechavam um contrato. Perto da data de hospedagem, o Renato e o Rafael faziam o pagamento do valor real da hospedagem usando dados de cartões de terceiros, obtidos de forma fraudulenta”, explica a delegada. Quando os verdadeiros donos recebiam a conta do cartão de crédito, contestavam aquela compra e a empresa era obrigada a devolver o dinheiro.

A Pousada do Rio Quente Resorts acionou a polícia quando percebeu a fraude. A investigação durou cerca de quatro meses. Renato e Rafael foram presos e devem responder por estelionato e associação criminosa. A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos.