Criminalidade

Dois membros de associação criminosa que comandava homicídios em Goiânia são presos

Suspeitos confessaram envolvimento em pelo menos três mortes e disseram agir sob ordens de integrantes do Comando Vermelho

Dois homens que integravam uma associação criminosa responsável por homicídios em Goiânia, sobretudo na região Sudoeste, foram presos durante abordagem policial no Setor Cidade Jardim, na tarde deste sábado (19). Os suspeitos confessaram envolvimento em pelo menos três mortes e disseram agir sob ordens de integrantes do Comando Vermelho.

Segundo o cabo Maxwell Garcia, do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), uma equipe estava em patrulhamento de rotina no Setor Cidade Jardim quando Elisson da Conceição Ribeiro, de 19 anos, e Leandro Marcos Gomes Pereira, de 18, foram vistos em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma com a dupla.

Maxwell conta que, ao constatarem que os suspeitos possuíam diversas passagens pela polícia, os policiais interrogaram os rapazes que acabaram confessando o envolvimento em homicídios. À Polícia Militar, Elisson revelou ter matado três pessoas.

Dois dos homicídios foram cometidos no Setor Sudoeste e um nas proximidades de um shopping na Cidade Jardim. Elisson confessou ter matado uma das vítimas por disputa de território, já que o homem teria roubado um veículo na região em que ele costumava assaltar. Em todos os crimes ele disse ter agido com comparsas.

Em dois homicídios, o comparsa de Elisson era Leandro. O rapaz disse não saber as motivações dos crimes, mas confessou ter participado emprestando armas e até mesmo executando uma das vítimas. Aos policiais, o suspeito revelou trabalhar para membros do Comando Vermelho.

De acordo com Maxwell, o homicídio mais recente cometido pela dupla foi na semana passada, já as outras mortes não são recentes. O envolvimento dos rapazes com o Comando Vermelho ainda vai ser investigado. Com a dupla, foram apreendidas cinco armas, sendo um revólver e quatro pistolas.