CIDADE SEGURA

Dois meses depois do anúncio, Paço lança programa para diminuir quantidade de fios em postes de Goiânia

Prefeitura de Goiânia marcou a apresentação para as 10 horas da manhã desta terça (15), na Casa de Vidro

Programa da Prefeitura de Goiânia promete diminuir número de cabos e fios em excesso na cidade (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Exatamente dois meses após anunciado, a Prefeitura de Goiânia lançará nesta terça-feira (15/08) uma ação em parceria com empresas de telecomunicações e com apoio da Equatorial Goiás. O programa Cidade Segura terá objetivo de identificar, regularizar e diminuir a quantidade de fios, postes da distribuidora de energia elétrica, a fim de evitar a poluição visual e reduzir risco de acidentes.

O programa havia sido anunciado aos empresários em uma reunião do Fórum de Entidades Empresariais no dia 12 de junho. A Secretaria de Comunicação chegou a marcar o lançamento do programa para o dia 14 de junho, mas a solenidade foi cancelada na sequência. Exatamente dois meses depois, a prefeitura marcou a apresentação para as 10 horas da manhã na Casa de Vidro.

Com entraves resolvidos, o prefeito Rogério Cruz afirma que a parceria busca melhorar a qualidade de vida da população. “É uma união de forças para enfrentar o problema de fios irregulares, acumulados e caídos, bem como evitar acidentes causados por eles”, destaca.

O programa cumpre a Resolução Conjunta nº 004/14 Aneel/Anatel, Art. 8º, que exige a identificação de todos os pontos de fixação utilizados pelas empresas de telecomunicação.

O programa Cidade Segura prevê uma série de atividades a serem desenvolvidas, como a identificação e padronização de cabos. Toda a fiação morta ou apagada será retirada. Os primeiros bairros, segundo planejamento, serão Jardim Europa, Jardim Planalto e Vila União, na Região Sudoeste. No Noroeste, Vila Mutirão I e II fazem parte da programação inicial. Todos os bairros da capital serão atendidos pelo programa.