Dois PMs baleados na noite de segunda-feira em Goiânia
Em bairros diferentes, policiais que estavam de folga reagiram à abordagem de criminosos, que tentaram roubar um bar e uma locadora
//
Um cabo e um sargento da Polícia Militar, ambos de folga, foram baleados em ações distintas ocorridas na noite desta segunda-feira (22/02) em diferentes bairros de Goiânia. Os dois militares passam bem, e a suspeita é de que pelo menos um dos quatro assaltantes também tenha sido ferido no confronto.
A primeira ocorrência, segundo a PM, aconteceu na Rua Xingu, quando dois criminosos que estavam em um Celta preto tentaram assaltar um bar de propriedade do pai do Cabo César, lotado no 1º BPM.
O militar reagiu à abordagem, trocou tiros com os criminosos e foi ferido na mão e ombro. A suspeita é de que um dos bandidos também foi baleado no confronto. O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
O segundo caso aconteceu na Avenida Nove de Julho, no Setor Estrela Dalva, bairro que fica na Região Noroeste de Goiânia.
Também armados, um homem e uma mulher, que estavam em um Gol branco, tentaram assaltar uma locadora pertencente ao Sargento Gilberto, que trabalha no 27º BPM. O militar reagiu, trocou tiros com os bandidos e também foi baleado na mão e no tórax.
Gilberto foi encaminhado para o Hugol e o Cabo César para o Hugo. Segundo informações, os dois não correm risco de morte.
A Assessoria de Comunicação da PM disse que lamenta os casos, considera ambos isolados, e informa que policiais de todos os batalhões da Capital e de unidades especializadas, como Rotam, Graer, Bope e Choque, estão à procura dos criminosos.