Dois são presos em Aparecida de Goiânia com carga de R$ 600 mil roubada em SP
Caminhão, carreta e veículo usado para abordar vítimas também foram apreendidos durante ação conjunta entre as polícias Civil, e Rodoviária Federal
Policiais civis, e rodoviários federais recuperaram neste domingo (12), em Aparecida de Goiânia, uma carga de produtos lácteos avaliada em R$ 600 mil, que tinha sido roubada em São Paulo. Dois homens, de 32, e 44 anos, que segundo investigações pertencem a uma quadrilha especializada no roubo de cargas que atua em Goiás, Minas Gerais, e São Paulo, foram presos e autuados ainda em flagrante.
Os agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) chegaram até os suspeitos após receberem a informação que um carregamento de produtos lácteos tinha sido roubado na sexta-feira (11), em São Paulo. “Junto com a PRF, nossas equipes passaram a fiscalizar postos e outros pontos de parada de caminhoneiros, até que, no Setor Garavelo, nós visualizamos uma carreta que, sabíamos, estava sendo usada por uma quadrilha que rouba cargas. Quando nos aproximamos, dois homens saíram em alta velocidade em um carro, e, perseguidos, só pararam depois de baterem em uma de nossas viaturas”, descreveu o delegado Alexandre Bruno, titular da DECAR.
Veja vídeo:
Além de toda a carga roubada, os policiais apreenderam um caminhão que foi roubado em Minas Gerais, e uma carreta. A prisão dos dois homens, que segundo as investigações atuavam como “batedores”, ajudou a polícia a identificar outros oito suspeitos de integrar a quadrilha, incluindo donos de pequenos e médios supermercados de Goiânia que, segundo as investigações, seriam os receptadores.
Todos eles, segundo o delegado, terão suas prisões solicitadas ainda nesta semana. A Policia Civil também pretende solicitar o confisco dos veículos apreendidos com os dois presos, e a suspensão do CNPJ dos donos de comércios que estariam encomendando o roubo de cargas. Os nomes dos presos e demais investigados não foram divulgados.