Dois são presos em Luziânia com 38 celulares roubados em Santa Catarina
Dois homens suspeitos de praticaream uma série de assaltos em Santa Catarina foram presos em…
Dois homens suspeitos de praticaream uma série de assaltos em Santa Catarina foram presos em um posto de combustíveis na BR-040, em Luziânia, na tarde de quarta-feira (15). Eles estavam em posse de 38 aparelhos celulares provavelmente furtados em Tubarão (SC).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitorava a dupla, que furtou uma loja de celulares no estado sulista. O furto teria sido percebido na manhã de quarta. A polícia do Distrito Federal recebeu a informação de que o carro em que ambos estavam rumava para Goiás.
Uma equipe de Operações Aéreas da PRF estava em patrulhamento quando avistou o veículo suspeito num posto de combustíveis na BR-040.
Os policiais pousaram o helicóptero no local e abordaram o veículo. Nele estavam 38 celulares novos, de diversas marcas. Os dois ocupantes do veículo não souberam dizer a origem dos telefones. Ao analisar as sequências numéricas que identificam os aparelhos (IMEI), os policiais constataram que eram os mesmos celulares furtados em Santa Catarina.
Outros roubos
Os suspeitos informaram que são de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, e que venderiam os celulares por meio de um site de vendas.
No veículo estavam as roupas que eles usaram no furto, identificadas através de análise das câmeras de segurança do estabelecimento furtado. A polícia suspeita que o grupo realizou diversos crimes no estado de Santa Catarina.
Os policiais então deram voz de prisão aos suspeitos e os encaminharam, junto com a carga furtada, para a Delegacia de Polícia Civil de Luziânia.