Estelionato

Dois são presos por esquema de fraude online em Goiânia

Eles vendiam roupas em redes sociais, solicitavam os depósitos e não mandavam a mercadoria

Dois são presos por esquema de fraude online (Foto: PM/ divulgação)

Dois homens foram presos na tarde de quarta-feira (4) por estelionato, no Jardim Novo Mundo, na região Leste de Goiânia. Eles são suspeitos de participar de um esquema de vendas online, no qual, segundo a polícia militar, solicitavam depósitos dos clientes, mas não mandavam as mercadorias.

De acordo com corporação, o esquema foi descoberto após abordagem de Marcos Paulo Alves na Praça Washington Luís. Diante da presença dos policiais, o suspeito apresentou nervosismo e revelou que havia acabado de fazer um saque de sua conta, dinheiro oriundo da fraude online. Ele afirmou ainda que cedia a conta corrente para que Fábio Soares Duarte Júnior depositasse o dinheiro dos golpes que aplicava.

Assim, a equipe foi até a casa de Fábio, apontada por Marcos, e abordou o suspeito. Ele acabou admitindo que dava golpes pelas redes sociais, os quais basicamente consistiam em oferecer roupas para a compra, solicitar o depósito e fingir que enviaria as mercadorias.

A polícia apreendeu os celulares dos suspeitos, cerca de R$ 600 que estava em posse de Marcos e encaminhou os suspeitos para a Central de Flagrantes.