Dois são presos por fabricação e venda de anabolizantes em Pontalina (GO)
Fornecedor admitiu à polícia que importava anabolizantes da China, Índia e outros países
A Polícia Civil prendeu em Pontalina, na última terça-feira (28), duas pessoas envolvidas com o comércio ilegal de anabolizantes. A investigação teve início após denúncias que apontavam a venda das substâncias sem registro no órgão sanitário competente por parte de um empresário e profissional de educação física. Constatou-se que os indícios eram verdadeiros.
No segundo momento, a Polícia Civil descobriu a relação do investigado com uma segunda pessoa que, supostamente, fornecia os anabolizantes irregulares. Os policiais fizeram, então, diligências para identificar e localizar o segundo suspeito. Na casa dele, de acordo com a polícia, foi encontrado “um verdadeiro laboratório destinado à preparação e acondicionamento das substâncias anabólicas”.
Durante o cumprimento dos mandados de busca, centenas de frascos, embalagens e cápsulas vazias, além de diversos insumos para preparar os anabolizantes, foram apreendidos. O fornecedor de anabolizantes confessou a prática do crime e esclareceu que importava as substâncias do exterior, principalmente de países como China e Índia.
Ambos os conduzidos responderão pelo crime hediondo previsto no artigo 273 do Código Penal Brasileiro. Após os procedimentos de praxe, a dupla foi recolhida na Unidade Prisional de Pontalina, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.