Dois são presos por furto de gado em Minaçu; 10 cabeças foram recuperadas
Uma barreira policial chegou a ser montada por PMs para interceptar veículo com os bovinos na GO-232; Porém, gado acabou sendo localizado em um pasto do município
Dois homens foram presos, em Minaçu, por envolvimento no furto e venda de gado de pelo menos 10 cabeças de gado ocorrida em Colinas do Sul. As detenções ocorreram na sexta-feira (16) depois que militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) receberam informações de que os animais seriam transportados em um caminhão até o município, a 500 quilômetros de Goiânia, pela GO-232.
Uma barreira policial chegou a ser montada na rodovia, mas foi dissolvida depois que mais uma informação, compartilhada pela polícia de Colinas do Sul, indicou que o referido veículo, com os suspeitos, já havia passado.
De volta à Minaçu, PMs encontraram um caminhão com características semelhantes às compartilhadas. Durante a entrevista, o motorista confessou e indicou o local onde o gado roubado foi desembarcado e vendido.
De acordo com a ocorrência, o vendedor dos animais foi identificado em um estabelecimento comercial, com um cheque de R$ 7 mil obtido por meio da venda ilegal do gado, que ainda se encontrava em um pasto.
Na ocasião, vítimas do furto identificaram sete vacas, duas novilhas e um bezerro. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia do município.
O Mais Goiás tentou contato com a delegacia regional e com PM, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento desta matéria.