Dois são presos suspeitos de matar ambulante e abandonar corpo na BR-153
A briga por espaço para a venda de água na região da Rua 44, no…
A briga por espaço para a venda de água na região da Rua 44, no Centro de Goiânia, segundo a Polícia Civil, foi o que motivou, na madrugada do último dia 1º de janeiro, o assassinato do ambulante Gedeon Cândido de Oliveira. Flagrados por uma câmera de segurança no momento em que colocavam o corpo da vítima dentro de um veículo, Igor dos Santos Pereira, e Nilton Silva foram presos ainda em flagrante, e confessaram a participação no assassinato.
Gedeon foi morto com várias facadas nas primeiras horas de quarta-feira dentro da quitinete onde morava no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. O corpo dele, porém, só foi encontrado na final da manhã do mesmo dia, às margens da BR-153, em Aparecida de Goiânia.
Ao analisarem imagens de câmeras de segurança de casas e comércios próximos da casa onde a vítima morava, agentes da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) viram quando Gedeon teve o corpo carregado por dois homens, que o colocaram no porta malas de um veículo Corsa. Nas proximidades da quitinete onde Igor dos Santos e Nilton Silva foram presos, os policiais encontraram o Corsa, ainda com manchas de sangue.
“O Igor estava em uma festa na casa do Nilton, e ao descobrir que o Gedeon era vizinho dele, foi lá tirar satisfação em decorrência de uma discussão que os dois tiveram há sete meses na região da 44. Durante esse bate-boca, acabou matando ele com várias facadas. Após o crime, o Nilton ajudou o amigo a colocar o corpo do Gedeon no carro, por isso ele foi indiciado por ocultação de cadáver, enquanto que o Igor responderá, também, por homicídio qualificado”, descreveu o delegado Rhaniel Almeida, adjunto da DIH.
Durante o interrogatório, os dois autuados, segundo o delegado, também confessaram que, no momento em que foram abordados, já estavam terminando de arrumar as malas para fugirem para o Estado do Pará. Na DIH, Rhaniel Almeida descobriu que Igor possui um mandato de prisão em aberto em Marabá (PA), por tráfico de drogas. Igor e Nilton devem passar pela Audiência de Custódia na tarde desta sexta-feira (3).
Veja as fotos dos detidos: