Operação Corruptores

Dois homens são presos suspeitos de roubo e receptação de veículos

Suspeitos faziam parte de organização criminosa que também estava envolvida com o tráfico de drogas

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) cumpriu dois mandados de prisão na manhã desta sexta-feira (18).

Wallace de Oliveira Mota, 24, e Vinícius Moreira da Silva, 28, foram presos por roubo e recepção de sete veículos em Goiânia. Segundo o coordenador da Operação, delegado Gustavo Rigo, todos os veículos já foram restituídos às vítimas.

Por meio das investigações, os policiais verificaram que a quadrilha era composta também por menores de idade. “Os adolescentes eram responsáveis pela abordagem de vítimas e transporte dos veículos de um local ao outro”, explica o delegado.

Foram identificados quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos. Eles foram ouvidos e liberados para os responsáveis. A situação deles fica a cargo do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia.

 Operação Corruptores

Segundo o delegado Gustavo Rigo, cerca de 40 policiais foram às ruas para cumprir os dois mandados de prisão, quatro de condução coercitiva e seis de busca e apreensão.

A operação teve início em dezembro de 2016 e partiu de denúncias anônimas. O que chamou a atenção, tanto dos delatores quanto dos policiais foi o fato de alguns pais dos adolescentes envolvidos estarem também envolvidos em atividades criminosas, como tráfico de drogas.