ITUMBIARA

Donas de motéis são levadas à delegacia por descumprirem quarentena

Elas foram encaminhadas à delegacia e foram submetidos a assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)

As proprietárias de dois motéis que estavam abertos em Itumbiara, na região Sul do estado, foram encaminhadas à delegacia por descumprirem o decreto estadual que estabeleceu quarentena em Goiás. O decreto diz que o comércio que não é considerado essencial deve se manter fechado devido à pandemia do novo coronavírus.

Os estabelecimentos foram fechados na tarde desta terça-feira (31) após a Polícia Civil (PC) receber denúncias. A delegada Yvve de Melo conta que, em ambos os estabelecimentos, havia funcionários trabalhando e clientes. “Uma delas alegou que estava há muito tempo fechado e decidiu abrir o estabelecimento. A outra alegou que foi orientada por familiares e amigos que já poderia retornar o funcionamento do motel”, ressalta.

Os clientes foram orientados a ir embora. As proprietárias foram encaminhadas à delegacia e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). “Agora será encaminhado a um juiz, que verificará a abertura de uma audiência e uma pena alternativa”, explica a delegada.

Yvve afirma que a população vem fazendo um papel de agente fiscalizador e denuncia os estabelecimento que insistem em abrir nesse período de quarentena. Outra prisão já havia ocorrido na cidade pelo mesmo motivo. No último dia 23 de março, um casal, proprietário de um bar na cidade, foi preso. Segundo a PC, três dias antes, os donos foram avisados que não poderiam manter o local em funcionamento. Durante a ocorrência, a mulher tentou fugir e um policial chegou a ser agredido pelo homem.

Para sanar qualquer dúvida sobre qual estabelecimento pode ou não abrir, o Governo de Goiás realizou um cartilha que ressalta os locais que podem funcionar nesse período e, consequentemente, são considerados essenciais. Para ter acesso à cartilha clique aqui.