Dono de casa noturna é preso em Goiânia por agredir cães e deixá-los sem água e comida
O homem já foi autuado outras vezes por maus-tratos animais e foi proibido de ter bichos de estimação
O dono de uma casa noturna foi preso em Goiânia por agredir cães e deixá-los sem água e comida. Segundo a Polícia Civil, o homem já foi autuado outras vezes por maus-tratos animais e foi proibido de ter bichos de estimação. Mesmo assim, ele tinha dois cachorros para ser “cães de guarda” do estabelecimento comercial do investigado.
A Polícia chegou até a casa noturna após denúncia de que o homem mantinha dois cães de grande porte sem dar ração e água. Além disso, segundo a denúncia, o empresário se omitia na guarda dos animais, e os deixava solto na rua.
De acordo com a corporação, o homem possui boas condições financeiras, e, apesar disso, estava deixando os animais à míngua, magros e privados de alimentação. Ao chegarem na casa noturna, os policiais encontraram um espaço completamente inadequado para a permanência dos cães. Conforme o relato da Polícia, havia comida apodrecida, além de água suja no local.
Um dos cães não conseguia se levantar e estava com o nariz sangrando. A Polícia Técnico-Científica também esteve no local e constatou o crime de maus-tratos contra os dois cães.
Ainda segundo a Polícia Civil, essa é a terceira vez que o dono da casa noturna é autuado por maus-tratos. Mesmo sendo proibido de ter novos animais, o homem continua tendo e os deixando em situação deplorável de omissão dolosa.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à delegacia, e autuado em flagrante. Os cães foram levados para uma clínica veterinária para cuidados médicos. O estado de saúde da fêmea é considerado grave. Quando receberem alta, os animais serão encaminhados para o Centro de Zoonoses e, posteriormente, colocados para adoção.