Dono de farmácia é preso por vender anabolizantes em Mineiros (GO)
Homem disse que além de vender, aplicava os anabolizantes em clientes sem orientação médica
Um proprietário de uma farmácia de Mineiros, região sudoeste de Goiás, foi preso por vender anabolizantes no estabelecimento. A droga é comum entre frequentadores de academia e é injetada por meio de seringa. O homem de 37 anos foi encaminhado para a delegacia da cidade e vai responder por falsificação de medicamentos com pena de até de 15 anos prisão e multa.
Após receber denúncias anônimas sobre a venda do produto, os policiais foram até o local e realizaram uma vistoria. Em um compartimento escondido, a equipe encontrou cinco caixas de do anabolizante. O dono relatou que além de vender, aplicava o produto em clientes sem qualquer acompanhamento médico. Os anabolizantes foram apreendidos.
O dono da farmácia, que não tinha passagens pela polícia, foi autuado pelo Artigo 273 do Código Penal: “Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais”.
O medicamento é usado para repor testosterona em casos onde ocorre o déficit desse hormônio. Além de aumentar as chances de contrair aids, hepatites e outros vírus ao compartilhar a seringa, o uso de anabolizantes traz riscos ao fígado, vasos sanguíneos, cordas vocais e pode provocar queda de cabelo e perda de libido, segundo informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitário.
Leia também no Mais Goiás
Polícia Civil prende personal trainer suspeito de vender anabolizantes
Homem é preso com mais de 500 doses de anabolizantes em Goiânia
Irmãos são presos por contrabando de eletrônicos e 1,2 mil anabolizantes em Uruaçu
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira