Operação Fiscalis

Dono de loja de peças de motos é preso em operação deflagrada pela PC

No estabelecimento foi localizado uma arma de fogo, munições restritas e placas adulteradas

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a operação Fiscalis por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva). A operação cumpriu três mandados de busca e apreensão em Goiânia. Maxwell Santos da Silva, de 28 anos, dono de uma loja de revenda de peças para moto, foi preso com um arma de fogo sem documentação durante a operação.

Segundo o delegado à frente ao caso, Paulo Ludovico, a operação começou a partir do inquérito instaurado em 2015 pelo roubo de uma moto. O sinal de rastreamento do veículo foi localizado em uma loja de revenda de peças. “O dono do estabelecimento nos declarou que compra peças de motos por meio de leilão, mas não sabe explicar como a frequência do sinal do rastreador veio da loja dele. O local é todo regularizado contendo todos os documentos legais para funcionar”, destaca o delgado.

Os agentes fizeram diligências no local e encontraram placas de carros, possivelmente adulteradas, uma pistola calibre 380, para a qual Maxwell não possui porte,  e munições de calibre restrito. “Maxwell não nos explicou muito bem como conseguiu as placas adulteradas, mas a investigação continua, já que a moto não foi encontrada”, relata Paulo.

Placas adulteradas encontradas na loja (Foto: PC)