Dono de pit dog morre em acidente que envolveu motorista bêbado, em Goiânia
Vítima estaria fazendo entregas de lanches na hora do acidente
Um motociclista morreu em um acidente entre carro e moto na noite de quinta-feira (24), em Goiânia. A vítima, Hugo Rafael, era dono de um pit dog localizado na Vila Maria Dilce, na capital, e seguia para fazer a entrega de um lanche no momento da batida. O motorista do carro estaria embriagado e tentou fugir, mas foi contido por pessoas que passavam pelo local.
O acidente aconteceu próximo ao clube da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a Polícia Militar (PM), o carro estava em alta velocidade e tentou fazer ultrapassagem proibida quando bateu na moto em que estava Hugo Rafael. Ao tentar fugir, o motorista do veículo ainda teria arrastado a moto por cerca de 1 km.
O homem não conseguiu evadir do local, pois foi impedido por pessoas que passavam no momento do acidente. Segundo a família, o suspeito teria postado, minutos antes do acidente, vídeos nas redes sociais que mostram que ele estava bebendo. Ele deve passar por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (25).
A vítima deixa esposa e duas filhas pequenas. A família agora espera Justiça.
Segundo a Polícia Civil, o condutor do veículo foi preso em flagrante pelo crime previsto no parágrafo 3º do artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que faz referência a conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.
Conforme o CTB, a pena para o crime é reclusão, de cinco a oito anos, e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.