Dono é suspeito de espancar cachorro em calçada de Aparecida: vídeo
Ação foi flagrada na última sexta-feira (3)
Um homem é suspeito de espancar um cachorro em uma calçada, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. A ação foi flagrada, na última sexta-feira (3), por câmeras de segurança de um condomínio. Ele seria dono do animal agredido.
O caso aconteceu por volta das 12h27, no Setor Sítios Santa Luzia. As imagens mostram o momento em que o suposto dono do animal começa a agredi-lo com socos na cabeça. No vídeo, ainda é possível ver o momento em que o homem pega o cachorro pela coleira e o carrega pendurado pelo pescoço.
Momentos depois, a gravação mostra o suspeito abrindo a porta de um carro e jogando o cachorro dentro do veículo. Nas imagens ainda é possível ver que pessoas presenciam o momento da violência, mas não fazem nada.
O deputado estadual Eduardo do Prado (DC) foi quem registrou o crime na Polícia Civil. Ele disse ter recebido inúmeras denúncias de maus-tratos nas redes sociais, após o vídeo viralizar na internet. O parlamentar relatou que o cachorro vive na região e fugiu de casa. O dono do cão foi procurá-lo de carro e, quando o encontrou, o agrediu.
De acordo com o delegado Emerson Moraes, responsável pelo caso, os crimes estão sendo investigados e, assim que o inquérito for concluído, as informações serão repassadas. “Já temos um abrigo e um novo tutor para ficar com o cachorro. Ele [suspeito] provou que não tem condições de ficar com o animal”, afirmou.
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.
*Com informações do G1