Donos de frigoríficos são suspeitos de encomendar roubos de cargas
Empresários presos durante operação da PC estariam envolvidos também na falsificação de notas, documentos, e no tráfico internacional de drogas
Cinco donos de frigoríficos foram presos pela Polícia Civil de Goiás por suspeita de estarem encomendando o roubo de cargas de carnes nobres. O grupo também estaria envolvido na falsificação de notas, documentos, e no tráfico internacional de drogas.
As equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) chegaram até os suspeitos, quatro deles do Distrito Federal, e um de Goiânia, após uma investigação que começou há oito meses. O grupo, segundo as investigações, foi quem encomendou, em outubro do ano passado, o roubo de uma carga de cortes nobres que foi levada por criminosos em Cocalzinho de Goiás, cidade que fica no Entorno do Distrito Federal.
“Nós já temos provas que estes donos de frigoríficos estão comprando carnes roubadas, trocando as embalagens, e revendendo para supermercados de Goiás, e do Distrito Federal. Como todos eles tem um grande aporte financeiro, nós já pedimos que a justiça transforme a prisão temporária de dois deles em preventiva, já que este grupo está sendo investigado, também, em outros crimes ainda mais graves, como o tráfico internacional de drogas”, relatou o delegado Alexandre Bruno, titular da DECAR.
A polícia também já tem indícios, ainda segundo o delegado, que os empresários estariam falsificando documentos para a obtenção de empréstimos bancários, além de notas fiscais. Durante o cumprimento dos cinco mandados de prisão, e dos seis de busca e apreensão, os agentes encontraram, na casa de um dos investigados, em Goiânia, uma grande porção, com quase um quilo de cocaína, uma pistola, munição, e três carregadores.
Este suspeito, que assim como os demais não teve o nome, nem a idade divulgados, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, e posse ilegal de arma de fogo. Todos os investigados foram indiciados por roubo, receptação, e associação criminosa. Durante a operação, a DECAR apreendeu três camionetes de luxo novas, e dois caminhões.
Veja outras fotos da ocorrência:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.emaisgoias.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500.