Donos de papelarias de Goiânia são presos por vender cadernos roubados
Os comerciantes terão as empresas fechadas judicialmente. Eles responderão por receptação qualificada e organização criminosa
Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Goiás, representada pela Delegacia Estadual De Repressão A Furtos E Roubos De Cargas (Decar), deflagrou a Operação Páginas da Vida, acarretando na prisão de sete pessoas por receptação qualificada e organização criminosa.
A quadrilha é acusada de vender cadernos de um carregamento roubado em Anápolis, cidade a 50 quilômetros de Goiânia. A Decar ainda não revelou a identidade dos presos, mas, segundo a Polícia Civil, dos sete presos que vendiam cadernos roubados, quatro são empresários do ramo de papelarias. As investigações em torno dos criminosos começaram em outubro.
A comercialização dos produtos seria feira em várias papelarias da região metropolitana de Goiânia, o que levou as equipes policiais a realizarem o mapeamento de vários comércios que teriam recebido o carregamento roubado.
Os membros da organização criminosa tiveram as prisões preventivas solicitadas, e os comércios serão fechados judicialmente. Mais da metade do carregamento foi recuperado e objetos serão restituídos aos devidos proprietários.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo