Doses de vacina contra H1N1 foram repostas, mas aplicações só retomam na quarta-feira
Em Goiânia, a vacinação retorna na quarta-feira (3), pois todas as doses disponíveis na capital já acabaram
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu nesta sexta-feira (27) mais 178 mil doses da vacina contra a gripe. O montante que diz respeito a 10% do necessário para vacinas todas as pessoas pertencentes aos grupos de risco já foi dividido e distribuído entre os municípios goianos.
Segundo a pasta, o estado todo já imunizou 56,41% do total das pessoas pertencentes aos grupos de risco. A capital deve receber um total de 38 mil novas doses para imunizar os cerca de 25% restante dos grupos prioritários.
Contudo, a imunização em Goiânia deve retornar apenas na quarta-feira (3), já que todas as doses de vacina acabaram. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Flúvia Amorim, a sexta-feira (27) iniciou com estoques zerados em todos os postos de vacinação da capital.
A superintendente garantiu que na quarta-feira pela manhã os 56 postos devem estar abastecidos. “Nós estamos esperando chegar as doses do Estado, e as unidades fecham em sua maioria 17 horas. Mas nós vamos distribuir ainda hoje para na quarta-feira já começar com algumas doses. Mas nós não podemos deixar muitas doses em cada unidade porque corre o risco de queda de energia”, explica.
Flúvia lembra ainda que na quarta-feira um novo grupo prioritário composto por professores pode procurar os postos de vacinação.