COVID-19

Doze casos suspeitos de coronavírus são descartados, diz SES

Doze dos 14 casos investigados de Covid-19 foram descartados em Goiás. É o que afirma…

Doze dos 14 casos investigados de Covid-19 foram descartados em Goiás. É o que afirma a Secretaria Estadual de Saúde (SES) em nota encaminhada no final da tarde desta terça-feira (10). Os outros dois seguem sob investigação. Tratam-se de pacientes internados em Goiânia.

Com isso, segundo a SES, os casos que estavam registrados em Anápolis, Goianésia, Silvânia e Vianópolis foram descartados. “Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação”, destaca o texto.

Apesar disso, o caso suspeito de Ceres segue em monitoramento para saber se corresponde ao coronavírus. Trata-se de um criança de 1 ano e meio, que está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e esteve com a família em Portugal. Ela chegou no Brasil no último dia 25 de fevereiro. A menor, segundo o médico que o atendeu, apresenta febre, tosse, coriza e respiração acelerada. Ela segue isolada.

Brasil

Como anunciado mais cedo, o número de casos confirmados no Brasil subiu de 25 para 34 no País. De acordo com o Ministério da Saúde, os casos registrados são 19 em São Paulo, oito no Rio de Janeiro, dois na Bahia e um caso no Rio Grande do Sul. E ainda: um no Espírito Santo, um em Minas Gerais, um em Alagoas e um no Distrito Federal.

Veja a nota completa da SES-GO

[olho author=”SES-GO”]

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que não há nenhum caso confirmado de doença pelo novo coronavírus (Covid-19) em Goiás. Dos 14 casos suspeitos que estavam em investigação no Estado, 12 foram descartados. Dois ainda seguem em investigação.

Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

O Governo de Goiás, por meio da SES-GO, monitora sistematicamente suspeitas de novos casos, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde (MS) para a identificação de novos registros.

Um novo boletim será divulgado na tarde de quarta-feira, 11 de março de 2020

Comunicação Setorial da SES-GO, 10 de março de 2020

[/olho]