Doze são detidos e ponto de venda de drogas é fechado, em bairro de Anápolis
Denúncias anônimas relataram que o tráfico na região estava insuportável e em menos de uma semana, duas bocas de fumo foram fechadas no setor
A Polícia Civil prendeu um homem de 43 anos, suspeito de usar uma casa no Bairro de Lourdes, em Anápolis, como ponto de tráfico de drogas. Ao Mais Anápolis, nessa quinta-feira (07), o delegado responsável pelo caso, Jorge Bezerra, afirmou que em menos de uma semana, duas ‘bocas de fumo’ foram fechadas no mesmo setor.
A primeira ação da polícia aconteceu no dia 1 de julho, onde mais de 200 pedras de crack foram apreendidas. Já nessa última terça-feira (05), várias porções de cocaína e crack foram apreendidas. À reportagem, o delegado afirmou que denúncias anônimas relataram que o tráfico na região estava insuportável.
“Quando fechamos o primeiro ponto de drogas, os usuários passaram a comprar nessa outra casa e com isso logo percebemos uma grande movimentação na residência”, relata o delegado sobre o início das investigações.
Segundo Bezerra, os policiais ficaram um dia observando o local e em poucos minutos visualizaram várias pessoas entrando e saindo da residência. “O que mais chamou a atenção é que em menos de uma hora, cerca de seis motos entraram na casa e saíram em questões de minutos”, afirma o delegado.
No dia da prisão, os policiais escolheram o horário com maior fluxo de usuários e abordaram o dono da residência que realizava a comercialização das drogas.
“Enquanto o suspeito era preso e buscas eram realizadas pela casa, cerca de 12 usuários foram até o local para comprarem as drogas. Na delegacia, os usuários confirmaram que a residência era uma ‘boca de fumo'”, complementa Bezerra.
O suspeito que já responde pelo crime de homicídio, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. “Agora a população vai ter um pouco de paz”, complementa o delegado.