Droga avaliada em R$ 20 mi é encontrada debaixo de carga de esterco, em Jataí
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal suspeito de transportar 170 kg de drogas…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal suspeito de transportar 170 kg de drogas em um caminhão boiadeiro que trafegava pela BR-060, na cidade de Jataí, no Sudoeste goiano. Os ilícitos estavam escondidos embaixo do carregamento de esterco de gado. O caso ocorreu na noite de terça-feira (1º) e a estimativa dos policiais é que a carga esteja avaliada em R$ 20 milhões.
Segundo expõe a corporação, o motorista, de 43 anos, e sua esposa, de 38, foram abordados em uma fiscalização de rotina. Aos policiais, o casal disse que havia saído da cidade de Rondonópolis, no estado do Mato Grosso, e que buscaria bovinos em Uberlândia, Minas Gerais, para levar a um frigorífico.
Mesmo com o compartimento vazio e a justificativa do casal, os policiais realizaram uma vistoria mais profunda e encontraram uma espécie de gaveta montada sob a madeira da carroceria. Dentro desta ‘gaveta’, estavam escondidos 160 kg de pasta base de cocaína e 10 quilos de Skunk, um tipo de maconha, também conhecido como super-maconha.
O casal foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Jataí. Os detidos deverão responder pelo crime de tráfico de drogas.
Veja abaixo o vídeo do compartimento onde a droga estava.